Falta de peças veiculares eleva preço dos seguros em Passo Fundo – Fante Corretora de Seguros

Notícias & Novidades

Falta de peças veiculares eleva preço dos seguros em Passo Fundo

Notícias & Novidades

Quem circula pelas ruas da cidade nota constantes acidentes, a maioria com danos materiais. Para proteger o veículo é preciso ter um seguro. No entanto, algumas pessoas estão relatando aumentos no valor anual destes seguros, alguns até na casa dos 47%. Conforme o proprietário da Fante Corretora de Seguros, Eduardo Fante, a situação é complexa. A mudança na tarifa do seguro é grande realmente.

De acordo com o empresário, vários itens compõe o valor do seguro, como por exemplo, região onde o condutor mora, perfil do motorista que utiliza o automóvel, tabela Fipe, entre outras variáveis. Fante explica que o aumento na valor da taxa de seguro ainda tem reflexo na dificuldade de reposição de peças, fazendo com que os veículos passem mais tempo nas oficinas mecânicas, além de estarem mais caras. Outro ponto importante, observado pelas empresas, é a frequência de sinistros na cidade. Desde o ano passado o índice está elevado, fazendo do seguro um item essencial. Todos esses fatores, eleva o custo de operação para as seguradoras, que precisam repassar aos clientes.

Eduardo Fante ressalta que o ideal é que os motoristas dirijam de forma defensiva e evitem ao máximo se envolver em acidentes de trânsito, pois, mesmo segurado, o condutor terá transtornos e poderá ficar tempo sem o veículo.

Fonte:
Rádio Uirapuru
https://rduirapuru.com.br/falta-de-pecas-veiculares-eleva-preco-dos-seguros-em-passo-fundo/

Abrir Whatsapp
Olá, podemos te ajudar?
Olá, podemos te ajudar?