Como devo proceder quando meu veículo for furtado ou roubado?

  • Com seu corretor, se estiver fora de horário comercial.
  • Fante Corretora nos telefones (54) 3317.7750 (54) 99983.6828 ou whats (54) 99981.1920
  • Na impossibilidade ligue para a central de atendimento 24h da sua seguradora e posteriormente informe a Fante Corretora.as devem ser tomadas:
  • Informe o seu corretor. Ele irá orientá-lo sobre os procedimentos corretos;
  • Registre o Boletim de Ocorrência, o mais rápido possível, junto ao órgão competente;
  • Não esqueça de relatar no BO todos os documentos furtados ou roubados;
  • Dica: não deixe documentos dentro do veículo. Em caso de furto ou roubo serão solicitadas 2º vias e isso gera morosidade no tramite do processo, além de custos adicionais.

Como devo proceder quando ocorrer uma colisão?

  • Fora do horário comercial, contate seu corretor.
  • Fante Corretora nos telefones (54) 3317.7750  (54) 99983.6828 ou whats (54) 9 9981-1920
  • Na impossibilidade ligue para a central de atendimento 24h da sua seguradora e posteriormente informe a Fante Corretora. Antes da comunicação algumas providências devem ser:
    • Envolvendo vítimas: comunique imediatamente a polícia (190) ou os bombeiros (193) para que a vítima seja socorrida adequadamente. O Boletim de Ocorrência neste caso é obrigatório;
    • Sem condições de locomoção: ligue para central de atendimento 24 horas da sua seguradora e solicite o guincho; (adicionar link para conteúdo “seguradoras”).

Independente de quem for a responsabilidade pelo acidente, entre em contato com sua seguradora, ou com a Fante Corretora. Caso você seja o responsável, passe ao terceiro nosso telefone e peça que entre em contato.

Quais os documentos necessários para abrir um sinistro?

  • Local (nome da rua, altura, número, bairro, ponto de referência);
  • Cópia simples do documento do carro de porte obrigatório – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
  • Cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor;
  • Cópia simples do Boletim de Ocorrência, se houver;
  • Nome e CPF do proprietário, dados dos veículos envolvidos no acidente, e das pessoas que os conduziam na ocasião (nome, endereço e telefone);
  • Nome, CPF e telefone de vítimas envolvidas no acidente.

Quando o boletim de ocorrência é obrigatório?

  • Quando houver vítima e nos casos de furto ou roubo. Mas é aconselhável fazer quando as avarias forem de grande monta ou quando existirem terceiros envolvidos, para que o segurado preserve seus direitos.

Se o seguro for acionado somente para atendimento ao terceiro pagarei franquia?

  • Não, a franquia deve ser paga somente quando o seguro for acionado para reparos no veículo segurado.

Quando devo pagar franquia e para quem?

  • A franquia é devida nos casos de colisão e furto localizado, quando os prejuízos apurados ultrapassarem este valor que é previsto em contrato e deverá ser paga para oficina quando o veículo for retirado.
  • Dica: consulte nossa corretora. No uso de oficinas referenciadas na sua seguradora você pode optar por desconto nas franquias, parcelamento ou carro reserva.

Quando as seguradoras consideram que um veículo batido é Perda Total?

  • Após vistoria realizada por um perito da seguradora, os prejuízos serão apurados. Se estes prejuízos atingirem o valor correspondente à 75% do valor do carro ou mais, estará caracterizada a perda total.

O meu contrato de seguro prevê indenização com base no Valor Médio de Mercado Referenciado, como fico sabendo o valor correspondente ao meu veículo?

  • Primeiro você tem que verificar em sua apólice de seguro, qual a tabela adotada por sua seguradora e o fator de ajuste do seu contrato. A mais utilizada é a Tabela Fipe, atualizada mensalmente, e o fator de ajuste geralmente corresponde à 100% da tabela.

O que é bônus?

  • Critério de desconto do preço do seguro cedido ao segurado em função de seu histórico individual junto às seguradoras. Representa a experiência do segurado em função dos sinistros ocorridos e indenizáveis. Trata-se de um direito pessoal e expresso em classes. Exemplo: bônus classe 2 (o segurado possui seguros há 2 anos sem ter sofrido sinistro algum).

Fiz um seguro e no meio da vigência ocorreu uma alteração no perfil. Preciso informar a seguradora?

  • Sim, todas as alterações ou modificações que ocorrerem durante a vigência de uma apólice contratada com perfil, devem ser informadas, caso contrário existe o risco da seguradora negar o pagamento de um eventual sinistro.

Qual o prazo para acionar o seguro em caso de colisão?

  • O prazo legal é de um ano para qualquer tipo de sinistro, mas o ideal é comunicar seu corretor imediatamente, para evitar que as avarias sejam agravadas, e o segurado perca a cobertura.

Fiz um seguro em 11 parcelas, na 3ª parcela o veículo foi furtado. Preciso pagar as 09 parcelas que faltam?

  • Não há necessidade de realizar o pagamento pois os valores das referidas parcelas serão descontadas do valor da indenização.

Contratei seguro para vidros, como acionar?

  • Verifique primeiramente a franquia desta cobertura. Em seguida ligue para assistência 24h da sua seguradora e um atendente irá encaminhá-lo para uma loja especializada credenciada para que a troca seja efetuada, ou contate a corretora para que possamos solicitar o serviço.

Ficarei sem cobertura se pagar a parcela do seguro atrasada?

  • Se a parcela não for paga no prazo determinado, automaticamente o seguro estará sem cobertura. Você deve ligar imediatamente para a Fante Corretora para que seja realizado um cálculo do valor atualizado da parcela pendente.

Como devo proceder se meu veículo for furtado/roubado e localizado posteriormente com avarias?

  • A seguradora deverá ser informada imediatamente, mas somente o proprietário do veículo pode retirá-lo da delegacia, ou pessoa autorizada através de procuração. A polícia providenciará então um Boletim de Ocorrência de Localização e um Auto de Entrega e Constatação de Danos informando todas as avarias constatadas. O conserto do veículo será feito com base nestas informações mediante o pagamento de franquia.

Se meu veículo furtado/roubado for localizado depois que toda a documentação já tiver sido entregue à seguradora?

  • Até o momento da indenização o veículo é de propriedade do segurado. Após o pagamento da indenização a responsabilidade pelo veículo passa a ser da seguradora.